DJB Consultoria Imobiliária e Avaliaçoes e Pericias Judiciais Imobiliaria
 
Negócio:
Cidade:
Valor:
Tipo do Imóvel:
Bairro:
Dorm:
Buscar pelo código:  
   
   
   
Dicas Para Não Se Tornar Um Chato Na Venda De Imóveis Por
Publicado em 10/04/2017
 

Dicas Para Não Se Tornar Um 

Chato Na Venda De Imóveis

9 de abril de 2017
3451
Corretores e clientes têm o mesmo objetivo, seja encontrar o imóvel ideal depressa ou vender a propriedade pelo melhor preço o mais rápido possível. Mas nem sempre a maneira que o profissional tem de chegar a esse propósito agrada ao cliente.
Ninguém gosta de ser incomodado no momento de uma compra. A premissa vale tanto para a escolha de uma roupa em uma loja quanto para a possibilidade de compra de um imóvel. Durante o processo de escolha, o cliente busca muitas vezes se cercar de todas as informações antes de decidir pela compra.Com um imóvel, que muitas vezes representa o sonho de uma vida inteira, a necessidade de informação é ainda maior. Cabe ao corretor munir o cliente de todos os dados necessários, apresentando os diferenciais dos imóveis, mas sem pressionar e nem sufocar o possível comprador.Veja a seguir algumas dicas para agradar o cliente e não se tornar um chato na hora da venda.FALE O ESSENCIAL E CONHEÇA O CLIENTENa busca por informações, o cliente pode muitas vezes se mostrar muito interessado por um imóvel e, com isso, levar o corretor a insistir no contato com o comprador. Busque sanar as dúvidas do potencial cliente e desde os primeiros momentos da negociação se coloque à disposição. Porém, não insista demasiadamente. Ninguém gosta de ficar recebendo ligações a toda hora. Fale o essencial sobre o imóvel, tire dúvidas, mas jamais pressione o cliente por uma decisão imediata.É importante conhecer sempre o seu cliente. Ao lidar com várias negociações ao mesmo tempo pode parecer comum trocar os nomes ou alguma característica do perfil dos clientes. Mas esse é um erro crítico e é essencial ficar atento para que isso não aconteça. Tenha sempre em mãos os dados do cliente que está sendo auxiliado. Não tente lembrar ou adivinhar as necessidades dele, por isso, é importante conhecer e ter sempre à mão essas informações.NÃO SUFOQUE O CLIENTENão ligue todos os dias, dê espaço ao cliente para que ele possa pensar na melhor opção de compra. Para isso, mostre mais de um imóvel e esteja sempre disponível para responder as questões do comprador. Escute mais o cliente e não tente impor a ele a sua vontade. Nos momentos finais de uma negociação, pode ser melhor o contato pessoal, mas, quando possível, espere o cliente lhe procurar.NÃO TRANSFIRA SUAS METASComo os corretores ganham por comissão, é comum pensar apenas nas metas que precisa alcançar. Mas não deixe esta busca desenfreada pela meta transparecer ao cliente, ele não tem nada a ver com isso. Ninguém gosta de ser pressionado, muito menos quando sabe que por trás da pressão está o fator financeiro. A ansiedade demonstrada por um corretor no momento de fechar um negócio pode afastar os clientes. Foque no seu trabalho e na maneira de oferecer uma experiência agradável e transparente ao cliente.O que achou dessas dicas? Compartilhe sua experiência conosco escrevendo sua mensagem nos comentários.
 
Voltar
 
 
 
 

 
Site : DJB Consultoria Imobiliária e Avaliaçoes e Pericias Judiciais Imobiliaria
Imóveis para Venda
Avulsos
Na Planta
Pré-Lançamentos
Lançamentos
Em Obras
Em Acabamento
Pronto para Morar
Empreendimento
Oportunidade
Rural
Comercial
Faça parte da nossa Rede Social :
Site para Imobiliárias e Corretores
" A Especialista em documentação imobiliária, Locação, Intermediação de Compra e Venda"
DJB Consultoria Imobiliaria
Endereço: Rua Major Sertorio, , 422 - Conjunto 23/24 - Vila Buarque - São Paulo - SP - 01222-000
Telefone(s): (11)3231-0990, (11)3259-8190, (11)94019-4685 , (11)94023-5035 whatsap

DJB Consultoria Documentação Imobiliaria
Cidade/UF: Guarulhos - SP
Telefone(s): (11) 3256-8611, (11)94019-4685, (11)94023-5035 whatsap


CRECI 64.134 - DJB CONSULTORIA IMOBILIARIA - ATENÇÃO: Esse site recebe constantes alterações, confira a disponibilidade e as informações dos imoveis anunciados.